Decoração Litorânea: 3 dicas simples para você usar o estilo


Morar na praia é um desejo para muitas pessoas. Caminhar na areia, olhando as ondas e sentindo a brisa do mar. Essas paisagens e sensações acabam inspirando o nosso dia a dia e deixam tudo um pouco mais leve. Porém, algumas pessoas não sabem que essas características litorâneas também podem servir para inspirar a decoração de vários ambientes.

Para mostrar como o seu apartamento pode ficar lindo com uma decoração inspirada nas belezas, cores e detalhes das praias, confira algumas dicas sobre o estilo praiano.

Paleta de cores

Uma boa forma de começar a aplicar esse estilo no seu lar ou em algum cantinho da sua casa é escolhendo uma paleta de cores adequada. Boa parte do toque e do charme praiano estão em 3 tons essenciais do estilo. São elas:

Azul   

Branco       

Areia


A ideia aqui é utilizar essas cores como base para a decoração, além disso, você pode ousar e aplicar variações desses tons em alguns elementos como almofadas, tecidos, vasos e tapetes.

Deixe o sol entrar

Assim como as sensações que a praia nos traz, a decoração praiana busca transmitir os mesmos sentimentos  calmaria e tranquilidade. Neste caso, para trazer a leveza do estilo a iluminação é a sua melhor amiga, principalmente a luz do sol.
A dica então é deixar a luz do sol entrar, isso porque, além de arejar o local, ela vai iluminar até mesmo brechas e trazer um efeito de iluminação único. Contar com janelas e portas maiores e em pontos específicos da casa ou apartamento irá te ajudar muito.

Texturas e elementos da natureza

Por fim, os materiais e as texturas que irão compor o ambiente darão o toque final à sua decoração. Móveis, molduras e quadros de madeira rústica e elementos da natureza como bambu, plantas e flores também são indicados para o estilo.

Entre todos itens citados existe um que pode diferenciar ainda mais o seu cantinho: o vime. Seja na varanda, na sala ou na cozinha, esses objetos de fibra natural se destacam em meio ao tons claros do estilo e trazem um charme a mais.

A Família Imóveis está pronta para te ajudar a encontrar o melhor imóvel comercial para locação ou para venda. Entre em contato conosco pelo telefone (13) 3232-1854 ou acesse nosso site: www.familiaimoveis.com.br. Siga-nos também nas redes sociais: @familiaimoveis e imoveisfamilia.